Como Meditar

Como Meditar Corretamente Melhorando Seu Estado Mental

Entendendo como meditar fará com que sua mente se desenvolva amplamente, melhorando a sensação de bem estar e  te tornando mais desperto com relação a sua vida.

Fora do Oriente, ela é vista como um relaxamento corporal ou como a uma forma de ajudar o individuo a lidar com as suas preocupações. O praticante entra num estado mental mais favorável. Além disso, a meditação é vista dentro do esoterismo como um mecanismo para obter autoconhecimento.

Como terapia holística, ela surge como um elemento que equilibra os chacras. Desta forma, reforçando a concentração, autoconhecimento, equilíbrio e autoconsciência.

 

Como Meditar Corretamente e Respirar Adequadamente

 

Como Meditar

Você deve Inspirar profundamente pelo nariz durante a inspiração, fazendo o abdômen se expandir como uma bexiga, ao realizar a expiração solte o ar pela boca, contraindo o seu abdômen.

Todos os seus músculos devem ficar relaxados durante a expiração conforme você solta todo o ar, isto é muito importante, relaxe bem suas pernas, braços, ombros, alem dos seus músculos faciais.

Para você entender mais sobre o processo em si e perceber como meditar corretamente, veja maiores detalhes bem aqui

Como Meditar Corretamente Com sua Postura Corporal

 

Como Meditar

É importante que você permita que o estado de relaxamento seja total. Com suas pernas cruzadas no chão ou mesmo sentado no sofá, lembre-se de usar roupas confortáveis,

Sua mente deve estar focada no interior e se desconectar do corpo; daí a necessidade de usar roupas leves que não causem desconforto durante o processo, tudo isto é muito importante se você quiser entender como meditar corretamente.

Neste momento, você experimentará a sensação de bem estar que a meditação cria, isto surgirá naturalmente. Sua mente ficará muito mais equilibrada com a pratica diária, veja a diferença em sua vida no devido tempo. Se ainda tiver duvidas, perceba tudo com esta explicação.

Benefícios da Meditação Para a Saúde

Com a meditação, a fisiologia sofre uma mudança e cada célula do corpo é preenchida com mais prana (energia). Isso resulta em alegria, paz, entusiasmo à medida que o nível de prana no corpo aumenta.

Em um nível físico, a meditação:

  • Diminui a pressão arterial elevada
  • Diminui os níveis de lactato sanguíneo, reduzindo os ataques de ansiedade
  • Reduz qualquer dor relacionada à tensão, como dor de cabeça, úlceras, insônia, problemas musculares e articulares
  • Amplia a produção de serotonina que melhora o humor e o comportamento
  • Desenvolve o sistema imunológico
  • Incrementa o nível de energia, à medida que você ganha uma fonte interna de energia

Benefícios Mentais da Meditação

A meditação mantem o padrão de ondas cerebrais em um estado alfa, o que promove a cura. A mente torna-se fresca, delicada e bonita. Ele limpa e nutre você por dentro  para acalma-lo, sempre que se sente sobrecarregado, instável ou desligado emocionalmente. Com a prática regular de meditação:

  • A ansiedade reduz
  • A estabilidade emocional aumenta
  • Desenvolve a criatividade
  • A felicidade se expande
  • Intuição se incrementa
  • Obtém-se clareza e paz de espírito
  • Problemas tornam-se mais limitados

A meditação estimula a mente a ganhar foco e se expandir através do relaxamento, uma mente afiada sem expansão causa tensão, frustração e raiva. Uma consciência expandida sem nitidez pode levar à falta de ação