Como Meditar Passo a Passo

Como Meditar Passo a Passo Com as Técnicas de Meditação

Todas as técnicas de meditação têm o objetivo de relaxar profundamente a mente e o corpo, entendendo como meditar passo a passo fará com que você  gere um momento de consciência mais tranquila, exatamente como explicamos aqui

 

Como Meditar Passo a Passo

 

Para evitar perturbações o ideal é que você encontre um local sem ruídos, sente-se e em seguida feche os olhos. Neste ponto, apenas observe a sua respiração sem tentar controlá-la. Basta inspirar e expirar como de costume. Quando a respiração é observada, ela varia na velocidade e  intensidade, talvez ela pare por um instante.

Distrações também ocorrerão, elas são normais, eventualmente pensamos em assuntos alheios e ouvimos vários sons externos, uma vez que isto aconteça, você deve novamente direcionar a atenção para a respiração. Há momentos em que há distrações, como expectativas e sentimentos, simplesmente preste atenção na respiração mais uma vez.

 

Como Meditar Passo a Passo & Quanto Tempo Para Aprender na Prática?

Sem dúvida isto é bem relativo, depende de disponibilidade e de prática. De uma forma geral, este  procedimento não duraria mais de vinte minutos. Ao concluí-lo, permaneça com os olhos fechados e relaxados por não mais de três minutos. Então, desperte do estado de meditação bem devagar, abra os dois olhos e inicie as suas tarefas do dia-a-dia.

 

Como Meditar Passo a Passo

Recomenda-se que as técnicas de meditação sejam  feitas em dois momentos: De manhã e no final da tarde, quase anoitecendo, porém se estiver muito estressado e tenso, você pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para retornar a um estado mais calmo.

Os sentimentos de inquietude e de tédio são normais, muitos pensamentos virão à sua mente, isto quer dizer que as suas emoções mais intensas estão sendo liberadas, apenas relaxe e mantenha a meditação, assim você eliminará essas influências do seu corpo e da sua mente. Muitos adormecem durante a prática, fique atento, pois provavelmente você precisa colocar seu sono em dia. Descubra muito mais aqui

 

Como a Meditar Passo a Passo Para se Autocurar

 

– A meditação aumenta seu prana ou energia vital

Você ganha prana através da meditação. Prana é a própria base de saúde e bem-estar. Isso o deixa alerta e enérgico. A meditação também ajuda você a descobrir uma nova dimensão. Isso ajudará a desenvolver uma atitude mais calma e positiva na vida.

– A prática regular de meditação cura o corpo

Em geral, você encontrará a raiz da doença em sua mente ou consciência. Praticar a meditação guiada para auto-cura ajudará a evitar o estresse e a ansiedade. Sua consciência se expande e você entra em um estado de espírito positivo. Isso passa para o corpo físico – cérebro e sistema nervoso, mantendo você saudável.

– A meditação é uma ferramenta essencial para a jornada espiritual.

Qual o significado da vida? Existe um propósito? Por que estou aqui? O que é o amor? O que é conhecimento? Essas perguntas cruzaram sua mente? Se elas tiverem, você é afortunado! Sua jornada espiritual começou, sem dúvida. O fato é que você não pode encontrar as respostas a essas perguntas apenas em livros. A meditação pode ajudá-lo a aprofundar-se neles.

– A meditação é útil para curar o mundo

Quando há um incêndio na sala, o calor não é restrito ao fogo, mas se espalha ao redor. Da mesma forma, se você é infeliz ou deprimido, tende a espalhá-lo para todo o ambiente. A meditação também tem o mesmo efeito, mas é uma força positiva. Ele anula as vibrações negativas no ambiente, criando assim harmonia ao redor.

– A meditação cura seus chakras

Os chakras são pontos de energia no corpo. Existem sete chakras, cada um com sua própria vitalidade. Pode influenciar diferentes aspectos do nosso bem-estar emocional. Ao ativar os chakras usando a meditação guiada para a cura do chakra, você pode iniciar seu processo de autocura.

Como Meditar Passo a Passo – A Ciência Explica

Estudos de institutos de renome esclarecem como a meditação cura o corpo.

Pesquisas na Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts mostraram que a prática regular de meditação ajudou a reduzir as doenças cardíacas em 45%, reduzir a pressão arterial elevada em 43%, reduzir significativamente os níveis de colesterol, diminuir o envelhecimento

A meditação baseada em respiração, pode ajudar a promover a autoconsciência e o relaxamento. Ela também tem o potencial de apoiar uma melhor integração do cérebro com outros órgãos. Isso pode levar a um desempenho humano aprimorado.

A meditação ajuda a desenvolver a regulação emocional. Melhora sua resposta ao estresse e à ansiedade e ajuda a controlar a depressão.

Isso pode ajudar a reduzir o estresse, mantendo você no momento presente. Quando você sente o passado e se preocupa com o futuro, que você está ansioso.

A meditação leva à percepção sensorial aprimorada. Ao desligar todo o externo por um curto espaço de tempo, você começa a experimentar uma maior conscientização.

Estudos demonstraram que os benefícios da meditação duram mais do que o tempo gasto na meditação.

Meditação à base de respiração para curar
Você pode usar essa meditação baseada na respiração para se curar. Isso ajuda:

Oxigene cada célula do corpo.
Descarte as emoções negativas do corpo.
Elimine tensão, frustração e raiva.
Atenue a ansiedade, a depressão e a apatia

Basta lembrar de equilibrar suas práticas com a dieta certa. Você terá a melhor receita para se curar física e mentalmente.